CAPITI MIND TALKS

DESAFIO

A CAPITI é uma associação que apoia a saúde mental de crianças e jovens com perturbações do neurodesenvolvimento em todo o país, através de acompanhamento clínico gratuito. A associação organiza todos os anos um evento de angariação de fundos, normalmente no mês de outubro, em formato de leilão. Em 2021, no âmbito do mês da saúde mental, a CAPITI estreou-se noutro formato de angariação: organizou lives no instagram com figuras públicas com um call to action para doação. 

 

O NOSSO TTOUCH

A TTouch trabalhou com a CAPITI no acompanhamento da estratégia de angariação, no conceito criativo e no design das talks.

A estratégia foi organizar conversas sobre problemas de saúde mental com os quais a maioria das pessoas se podia relacionar e não temas específicos aos beneficiários da CAPITI, que acabariam por só atrair um nicho da população. Percebemos a atratividade do tema na atualidade, sobretudo em contexto pandémico. A escolha das figuras públicas teve como base a notoriedade que tinham, tal como a sua legitimidade a falar sobre o tema. 

Quisemos falar na complexidade da mente com emoção “Mind Talks – Falar da mente com o coração” e trabalhámo-lo de forma gradual, para haver um storytelling. Criámos um conceito abrangente o suficiente para que conseguisse viver no tempo e ser adaptado a outros formatos. Em 2022, a CAPITI organizou as CAPITI Mind Talks já em formato presencial, utilizando a mesma identidade gráfica. 

 

RESULTADOS

– Média de 2K visualizações em cada live

– 1.565 euros angariados, que permitiu o acesso a tratamentos médicos e terapêuticos a mais 2 crianças, durante um ano