BANDEIRA VERDE

DESAFIO

Para a concretização da agenda de 2030 sobre as ODS é imperativo que as empresas integrem estas metas nas suas tomadas de decisões e contribuam com o seu poder de inovação para o futuro mais sustentável e inclusivo. O Meo, como marca de causas e com o propósito de liderar o futuro através da tecnologia e da inovação, contribuindo para a melhoria da vida das pessoas, das empresas e do planeta, assinou um protocolo de cooperação verde com a ABAE e o Turismo de Portugal, para apoiarem a iniciativa da bandeira verde das cidades .

Á semelhança da bandeira azul das praias, o objectivo é que a bandeira verde represente um elemento distintivo, e um ícone de notoriedade a que as cidades/municípios cumpridores das metas definidas têm direito, mas, mais do que isso, seja um reconhecimento exigido  pelos cidadãos. Para isso, foi criado um movimento que, para além de atribuir uma bandeira verde a cidades/municípios que atingirem determinados níveis de sustentabilidade, atribuía  contrapartidas para os municípios vencedores.

 

O NOSSO TTOUCH

Para operacionalizar e concretizar a componente técnica e definição de critérios técnicos de sustentabilidade desta iniciativa, a TTouch trabalhou em parceria com a Partners e o Meo , conseguindo assim iniciar um processo de mudança de comportamentos pouco sustentáveis das cidades e motivar a mudança.